Ikea e Like Architects inauguram peça artística sobre iluminação eficiente no CCB

Ikea e Like Architects inauguram peça artística sobre iluminação eficiente no CCB

A Ikea e o ateliê Like Architects juntaram-se para lançar uma peça artística composta por mais de 1.000 lâmpadas LED, uma obra que estará exposta no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, a partir de 5 de Novembro.

A peça pretende marcar o início de uma “revolução de energia”, e tem como pano de fundo a estratégia da multinacional sueca para o desenvolvimento sustentável e iluminação eficiente.

A Like Architects já tinha colaborado com a Ikea no início do ano.

Recorde-se que a Ikea anunciou no início do mês que irá mudar toda a iluminação das três lojas portuguesas – Alfragide, Loures e Matosinhos –, de forma a poupar 30% na factura de electricidade. Este projecto custará €1,2 milhões (R$ 3,1 milhões), mas levará à poupança de 500 mil MWh por ano em cada uma das lojas.

Mais recentemente, a multinacional apresentou o seu plano de sustentabilidade para 2020, uma estratégia global e em que a eficiência energética é um dos pilares. Até essa data, a Ikea pretende reduzir o consumo de energia em 20%, encorajando os seus fornecedores a adoptarem os mesmos objectivos.

 

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores