Quercus faz hoje 27 anos e lança novo site

Quercus faz hoje 27 anos e lança novo site

A Quercus, associação de conservação ambiental e ONG de Ambiente com maior intervenção à escala portuguesa, celebra hoje o seu 27º aniversário. A associação aproveitou a data para lançar o seu novo site – que continuará em www.quercus.pt e terá em breve uma loja online – e galardoar Raimundo Quintal e a Herdade do Freixo do Meio, ex-aequo, com o Prémio Quercus 2012.

O Prémio Quercus foi instituído com o objectivo de distinguir entidades, empresas ou cidadãos que se evidenciem na defesa do ambiente e na promoção do desenvolvimento sustentável.

Desde 2004 já foram distinguidos a Plataforma Nunca Mais (2004), Gonçalo Ribeiro Telles e José Sá Fernandes (2005), a Câmara da Chamusca e Gomes Pedro (2006), o programa Biosfera, da RTP, (2007), a Junta de Freguesia da Ericeira (2008), o Silvicultor e Arquitecto Paisagista António Facco Viana Barreto (2009), Carlos Pimenta e Luísa Schmidt (2010) e o Parque Biológico de Gaia e Viriato Soromenho-Marques (2011).

Ao longo dos anos, a Quercus tem constituído uma referência de intervenção ambiental, com uma análise crítica e participada sobre as opções políticas e da sociedade portuguesa nos domínios do ordenamento do território, conservação da natureza, energia e alterações climáticas, recursos hídricos ou resíduos.

Hoje, a ONGA tem quase duas dezenas de núcleos em Portugal, o que lhe permite uma acção próxima dos problemas locais. Na sua maioria, o trabalho desenvolvido pela Quercus é assegurado por voluntários.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores