Candidate-se a uma comparticipação para aumentar eficiência energética da sua casa

Candidate-se a uma comparticipação para aumentar eficiência energética da sua casa

Estão abertas a partir de 30 de Novembro, sexta-feira, as candidaturas para os projectos de eficiência energética nas áreas residencial, indústria e Estado. No primeiro caso, recebem financiamento os sistemas solares térmicos e as janelas eficientes, em edifícios ou fracções residenciais.

As comparticipações rondam os 50% das despesas elegíveis, até €1.500 para os sistemas solares térmicos e €1.250 para as janelas eficientes. O financiamento será feito no âmbito do Fundo de Eficiência Energética.

Podem recorrer a esta comparticipação as pessoas singulares proprietárias de edifícios unifamiliares ou de fracções em edifícios multifamiliares. Saiba mais neste link.

Para submeter as candidaturas deverá ser feito, previamente, o registo online no site fee.adene.pt, e ter em conta os documentos e formulários obrigatórios.

Foi também reforçado o financiamento à indústria, através de um aviso que pretende facilitar o acesso a ferramentas para monitorização dos consumos de energia e consequentemente para uma melhoria da gestão energética.

Esta comparticipação é destinada aos operadores de instalações abrangidas pelo Acordo de Racionalização dos Consumos de Energia (ARCE).

Finalmente, há um terceiro aviso, destinado à administração central e local, a empresas públicas, universidades, entidades empresariais, fundações públicas, e a associações públicas ou privadas com capital maioritariamente público.

Esta comparticipação pretende contribuir para a persecução do objectivos do ECO.AP, programa que estabelece a obtenção de um nível de eficiência energética na ordem dos 30% até 2020 nos organismos e serviços da Administração Pública.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

1 comment

  1. paulo oliveira

    mt bom

Patrocinadores