Como reduzir em 75% os custos com o automóvel?

Como reduzir em 75% os custos com o automóvel?

Se o leitor faz menos de 15 mil quilómetros por ano no seu veículo, então pode poupar dinheiro ao aderir à partilha de carros, ou carsharing, um esquema com cada vez mais adeptos nas cidades e que pode levar à redução de 75% dos custos automóveis.

Segundo explicou ao Menos Um Carro Inês Matos, directora da área de Turismo e Novos Negócios da Carristur, estas poupanças vêm de todos os serviços que se incluem no valor das reservas: combustível, parquímetro, EMEL, lugar permanente de estacionamento da viatura, seguro, inspecções, selos de circulação, revisões e limpeza.

Segundo Inês Matos, o serviço de aluguer de veículos em carsharing ainda é um conceito pouco conhecido em Portugal. Ainda assim, há factores que aceleram esta mudança de mentalidades.

“O crescente aumento do custo de vida em Portugal tem vindo a revelar-se um factor desencadeador da procura de soluções mais consoantes com os orçamentos familiares e empresariais. Em quatro anos de actividade podemos dizer que o crescimento do Mob Carsharing é sustentado, embora discreto”, explicou ao Menos Um Carro.

O carsharing é um serviço idêntico ao rent-a-car, mas com reservas feitas à hora, o que permite ao cliente reservar um veículo pelo telefone, internet e tê-lo disponível no minuto seguinte.

O Mob Carsharing está disponível 24 horas por dia, sete dias por semana e 365 dias por ano, através do telefone ou internet. Todos os parques estão situados em zonas estratégicas da cidade de Lisboa, com fácil acesso de transporte público.

Hoje, a marca tem oito parques e dez veículos disponíveis: Alexandre Herculano (1 Toyota Aygo), Campolide (1 Toyota Aygo), Campo Pequeno (1 Smart + Toyota Prius), Cais do Sodré (1 Toyota Aygo), Entrecampos (1 Honda Jazz), Parque das Nações (1 Honda Jazz + 1 Honda Civic), Sete Rios (1 Smart) e Saldanha (1 Toyota Aygo).

A facturação é feita mensalmente e pode reservar-se um veículo por €1,90/hora e €0,33 por quilómetro.

Desde Setembro, ainda de acordo com a responsável, os assinantes do Mob Carsharing podem usufruir do mesmo serviço nas cidades do Porto e Lisboa, numa parceria com o Citizen Car-Sharing, um serviço da Veolia Transdev.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores