Índia: falhas de energia são argumento de publicidade para jornais em papel

É sabido que as vendas de jornais, em papel, andam pelas ruas da amargura. Em Portugal, Angola, Brasil ou Índia. É deste país, porém, que nos chega a estória do The Hindu, um jornal que tem  um curioso argumento para angariar novos anunciantes: as constantes falhas de energia.

De acordo com o Adage, o The Hindu explica, num anúncio no próprio jornal, que as frequentes falhas de energia podem durar entre 12 e 14 horas, o que significa que milhões de pessoas, todos os dias, ficam sem acesso a canais de televisão ou sites. No entanto, elas podem ainda ler o jornal, pelo que o investimento fica garantido.

O argumento, que também poderia ser utilizado para vender mais jornais, até parece estar a dar resultado. A Índia é um dos países em que os jornais em papel mais vendem, tendo em conta este período de crise no jornalismo.

O anúncio utiliza notícias reais sobre as grandes falhas de energia do território indiano. “As quebras de energia não deveriam levar a sua campanha para a escuridão”, explica o jornal.

Veja o anúncio.

 

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