Ministra da Agricultura portuguesa promove negócios luso-moçambicanos

Ministra da Agricultura portuguesa promove negócios luso-moçambicanos

A ministra portuguesa da Agricultura, Mar, Ambiente e Ordenamento do Território, Assunção Cristas, vai participar no Fórum Agro-Alimentar Moçambique, uma iniciativa que se realiza em Maputo e Beira e que está integrada no programa da Quinzena Empresarial Moçambique Portugal, organizada pela AIP.

Este fórum, que decorre entre 5 e 6 de Março, tem como pano de fundo a exploração de investimentos e oportunidades de negócio na área agro-alimentar, funcionando também como uma mostra de produtos e tecnologia.

Localizado numa zona de forte expansão económica e dotada de recursos naturais abundantes, Moçambique assume-se como uma porta de entrada privilegiada para o mercado da SADC, um mercado potencial de 250 milhões de consumidores, pela sua tranquilidade política, posição estratégica, bem como pelas suas condições favoráveis para investimento, sobretudo em sectores importantes como a agricultura, a agro-indústria, as tecnologias e serviços para a agricultura e indústria e a distribuição alimentar.

O fórum tem como parceriso a FIPA, Portugalfoods, Portugalfresh, Inove Cluster, Agrocluster, Viniportugal e Inovisa e o apoio institucional da AICEP,da Câmara de Comércio Moçambique Portugal e da Conferederação Empresarial de Moçambique. Para além da feira, o evento engloba ainda dois dias de visitas e encontros de negócios entre as empresas portuguesas e moçambicanas (Beira e Maputo).

Recorde-se ainda que Moçambique é hoje apontado como um país com uma das economias mais interessantes a nível mundial para investir. Prevê-se que até 2015 seja uma das economias mais dinâmicas do mundo.

A produção global do país deverá registar um crescimento em 8,6% em 2013, segundo projecções do Governo baseadas no desempenho positivo previsto nos sectores de construção, transportes e comunicações, indústria, comércio, agricultura, pesca e financeiro.

Saiba mais sobre o fórum neste link.

 

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores