Levi’s lança colecção de denim produzida através de garrafas e tabuleiros de plástico

Levi’s lança colecção de denim produzida através de garrafas e tabuleiros de plástico

A Levi’s lançou uma nova colecção em denim, tecido de algodão, produzida a partir de materiais reciclados – garrafas de plástico e tabuleiros de comida. Cada peça tem, no mínimo, 20% de materiais reciclados. Isto corresponde a 8 garrafas de 1,5 litros por par de jeans.

“Com esta colecção estamos a fazer a nossa pequena parte utilizando materiais recicláveis e fazendo algo de novo com eles”, diz James Curleigh, Presidente Global da Levi’s. “Não só queremos reduzir o impacto ambiental, como pretendemos deixá-lo melhor do que o encontrámos. Estamos empenhados em criar produtos que sejam bons para as pessoas e melhores para o planeta”.

A colecção Levi’s Waste<Less irá utilizar mais de 3,5 milhões de garrafas recicladas. As garrafas e os tabuleiros recolhidos são classificados por cor, triturados e transformados em fibra de poliéster. Esta fibra é depois misturada com a de algodão, tecida com fios de algodão tradicional, criando então o denim. A cor das garrafas usadas confere um tom interessante ao tecido final, criando um acabamento único na roupa.

“Ao dar valor aos resíduos esperamos mudar a forma como as pessoas vêem a reciclagem”, revela Curleigh. “Esta colecção prova que não é necessário sacrificar a qualidade, conforto ou estilo de um produto para fazer de um fim um novo princípio”.

Já em 2009, a Levi Strauss & Co., empresa têxtil detentora da Levi’s, lançou a iniciativa A Care Tag for our Planet, criada para ajudar os consumidores a saber como lavar a sua roupa com um menor impacto ambiental e para os incentivar a doarem os jeans usados a instituições em vez de os deitarem fora.

As peças desta nova colecção para Primavera-Verão 2013 estão disponíveis desde o início do mês nas lojas Levi’s Store de todo o mundo.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores