Nigéria: Governo entrega telemóveis aos agricultores

Nigéria: Governo entrega telemóveis aos agricultores

O Governo nigeriano vai oferecer telemóveis aos agricultores do país, para que estes possam comprar sementes e fertilizantes através de vouchers e, assim, reduzir a corrupção neste sector.

Todos os anos, de acordo com o All Africa, o Governo nigeriano gasta cerca de 334 mil milhões de meticais (€8,2 mil milhões) em alimentos importados. Para diminuir este número, o Governo vai estimular a agricultura local com novas tecnologias.

A Nigéria é a segunda maior importadora mundial de arroz, mas poderia estar não só a assegurar a sua autossuficiência alimentar como vender esses alimentos para os seus países vizinhos.

Para diminuir a corrupção no sector da agricultura, o Governo vai distribuir 10 milhões de telemóveis. Porquê? Simples. É que o Governo nigeriano compra sementes e fertilizantes, mas estas acabam por nunca chegar aos agricultores. Os produtos são vendidos aos países vizinhos, que acabam por exportar os alimentos para a Nigéria.

Para mudar esta situação, a Nigéria vai distribuir os tais 10 milhões de telemóveis aos seus agricultores – cinco milhões destes para mulheres – que assim podem reclamar as suas sementes e fertilizantes junto dos comerciantes locais.

Paralelamente, o Governo está ainda a convidar nigerianos espalhados por todo o mundo – muitos deles em cargos de chefia – para voltar ao país, ajudando a mudar o sector da agricultura.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores