Maputo, Beira e Nampula vão receber a Quinzena Empresarial Moçambique Portugal

Maputo, Beira e Nampula vão receber a Quinzena Empresarial Moçambique Portugal

Entre 25 de Fevereiro e 7 de Março vai-se realizar a Quinzena Empresarial Moçambique Portugal, nas cidades de Maputo, Beira e Nampula. Como pano de fundo está a intenção de fomentar a internacionalização de empresas portuguesas.

O evento irá englobar simultaneamente a primeira edição da Intercasa Concept Moçambique e a segunda edição da Tektónica Moçambique, de 28 de Fevereiro a 3 de Março. Para essa altura está já marcada a presença do secretário de Estado Adjunto da Economia e Desenvolvimento Regional, António Almeida Henriques.

Paralelamente, terá também lugar o Fórum Agro Alimentar Moçambique – Investimento e Oportunidades de Negócio/Mostra de Produtos e Tecnologias, nos dias 5 e 6 de Março, que contará com a participação da Ministra da Agricultura Ambiente, Mar e Ordenamento do Território, Assunção Cristas.

O programa engloba ainda visitas e encontros de negócios entre empresas portuguesas e moçambicanas, da Beira e de Maputo, nos dias 6 e 7 de Março.

A AIP, entidade organizadora, vai proporcionar às empresas participantes a troca de informação e a concretização de oportunidades e parcerias de negócio nos sectores económicos que integram o evento – construção, imobiliário, segurança, ambiente, mobiliário e decoração, agricultura e pescas e agro-indústria.

Segundo Maria João Rocha de Matos, directora-geral da AIP, “a Quinzena Empresarial Moçambique Portugal é o resultado de meses de investimento num formato exclusivo, preparado para maximizar o número de contactos e de oportunidades de negócio para as empresas que nela participam”.

Moçambique é hoje apontado como um país com uma das economias mais interessantes a nível mundial para se investir. Prevê-se que até 2015 seja uma das economias mais dinâmicas do mundo. A produção global do país deverá registar um crescimento em 8,6% em 2013, segundo projecções do governo baseadas no desempenho positivo previsto nos diferentes sectores.

Foto: Sob licença Creative Commons

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores