Orca dá à luz em parque aquático dos Estados Unidos (com VÍDEO)

Orca dá à luz em parque aquático dos Estados Unidos (com VÍDEO)

Uma das baleias do SeaWorld Parks & Entertainment, em San Diego, Estados Unidos, deu à luz no passado Dia dos Namorados. O acontecimento surpreendente foi gravado por uma câmara.

A orca chamada Kasatka deu à luz às 6h33 do dia 14 de Fevereiro, com a presença no local dos treinadores e veterinários. O acontecimento marca o sexto nascimento de uma orca realizado com sucesso no parque de diversões de San Diego.

O vídeo do parto mostra Kasatka a nadar na sua piscina com a cauda da cria já fora do seu corpo, até que esta desliza para o exterior e vai para pela primeira vez à superfície para respirar.

A orca esteve grávida cerca de 18 meses e deu à luz a cria de 136 Kg após 30 minutos de trabalho de parto, avança o Huffington Post. Progenitora e cria estão saudáveis.

Apesar de ser um momento de celebração para o parque aquático, a notícia não agrada a todos. David Kirby, autor e blogger do HuffPost que escreve há anos sobre os animais em cativeiro no SeaWorld, defende que a cria terá somente uma vida infeliz. Kirby escreve que a orca crescerá num grupo disfuncional, com um longo histórico de agressão, comportamentos anormais, auto agressões, ataques entre as próprias baleias e até por parte dos humanos.

Ele lembra ainda que a mãe de Kasatka é uma das “orcas mais famosas” do parque – ganhou notoriedade por quase matar o seu treinador, ken Peters, em 2006.

 

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores