Lofi Fish-Eye: a mais pequena câmara olho de peixe digital (com FOTOS)

Lofi Fish-Eye: a mais pequena câmara olho de peixe digital (com FOTOS)

Greg Dash, um estudante da Universidade Aberystwyth de 25 anos, criou uma câmara fish-eye minúscula depois de perceber que não conseguia esticar o seu orçamento para comprar uma lente nova. A incrível invenção tornou-se um êxito e já chegou a lugares tão distantes como o Taiwan.

Dash diz já ter vendido 290 das suas pequenas câmaras de €77 (R$ 199) que medem pouco mais de quatro centímetros de comprimento e dois centímetros de altura. O jovem começou a aceitar pré-encomendas no mês passado e, em apenas quatro semanas, conseguiu cobrir todas as dívidas de sete anos de estudos.

A câmara Lofi Fish-Eye, que Dash diz ser a primeira olho de peixe digital, permite fazer fotografias com muito boa qualidade – tem 12 megapixels, apenas um botão e, obviamente, nenhum ecrã LCD como a maioria.

A máquina nasceu a partir de peças de câmaras antigas e foi buscar inspiração à lomografia – movimento crescente de fotografia analógica.

Esta pequena criação é capaz de captar imagens de alta qualidade e vídeo em HD e tem uma bateria de lítio incorporada que pode ser carregada através de uma entrada USB.

Como não tem ecrã para visualizar as imagens, gera-se um efeito surpresa quando chega a altura de ver as fotos pela primeira vez – como se fossemos revelar um rolo fotográfico, mas agora basta passar as fotografias para o computador.

A produção inicial de uma série de 500 câmaras começou graças a uma campanha de angariação de fundos na Indiegogo.

Dash prepara-se neste momento para enviar um lote de 50 câmaras para o Taiwan. Muitos adeptos de desportos de aventura também se têm mostrado interessados no dispositivo, que pode resultar numa forma rentável de capturar as suas aventuras.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores