EUA: mulher abandona 53 animais no interior de uma carrinha, 39 morrem

EUA: mulher abandona 53 animais no interior de uma carrinha, 39 morrem

Uma mulher na Flórida, Estados Unidos, enfrenta dezenas de acusações de abandono e crueldade animal, depois de ter deixando 53 animais fechados no interior de uma carrinha, no parque de estacionamento de um supermercado local.

Frances Terry Evans, de 52 anos, residente em Pasco County, tinha sido obrigada a entregar todos os seus animais de estimação às autoridades – tinha mais de 50 animais em casa, quando o legalmente permitido são nove. Mas, em vez de os entregar, optou por colocar os seus 50 gatos em caixas de plástico, com escassos furos para poderem respirar, juntamente com os três cães enjaulados, todos nas traseiras do veículo.

A sua ideia era mantê-los no parque de estacionamento temporariamente e recuperá-los mais tarde, depois de as autoridades fazerem a visita de vistoria à casa e a verem livre de animais. Os planos saíram-lhe furados, porque as autoridades receberam uma denúncia.

Quando os agentes de protecção animal chegaram ao estacionamento, encontraram os animais em clara situação de perigo. As temperaturas no interior da carrinha eram extremamente quentes e a maioria dos animais estava colocada dentro de recipientes idênticos às caixas Tupperware. Não havia comida nem água disponível e os gatos estavam rodeados de urina e fezes.

Apesar dos esforços dos veterinários por salvar os animais, para a maioria já era demasiado tarde – 39 gatos acabaram por morrer. Os restantes 11 gatos e três cães salvos estão neste momento disponíveis para adopção, revela o Huffington Post.

Evans enfrenta agora 53 acusações de abandono animal e 53 acusações de crueldade contra animais.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores