Mirtilos vermelhos são bons para o coração

Mirtilos vermelhos são bons para o coração

Investigadores finlandeses afirmam que os mirtilos têm excelentes propriedades e são capazes de melhorar as substâncias químicas responsáveis por baixar a pressão arterial e tornar o coração mais saudável.

Cientistas da Universidade de Helsínquia, na Finlândia, alimentaram ratos com pressão arterial elevada com uma dieta de sumo de mirtilos vermelhos, durante oito semanas. Após a experiência, a pressão arterial e a frequência cardíaca dos animais tinha baixado significativamente.

Os investigadores disseram: “Tanto quanto sabemos, este foi o primeiro estudo a investigar os efeitos de uma baixa concentração de sumo de mirtilo vermelho na pressão arterial e na função vascular”.

Percebeu-se que estes frutos contêm produtos químicos chamados flavonóides e polifenóis, identificados como sendo bons para a pressão arterial e para o coração. Podem, por isso, reduzir a probabilidade de ataque cardíaco, dizem os cientistas no Elsevier Journal of Functional Foods.

Os mirtilos existem em abundância nas florestas de zonas interiores da Escandinávia. Encontrados em baixos arbustos, os mirtilos vermelhos são pequenos e suculentos.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores