Mulher descobre que a sua cadela é hermafrodita (com FOTOS)

Mulher descobre que a sua cadela é hermafrodita (com FOTOS)

Uma mulher na Flórida saiu de casa, num dia deste Verão, com uma cadela. Regressou, no mesmo dia, com um cão, depois de os veterinários lhe terem dito que o animal – de nome Kennedy – era hermafrodita.

Donna Ciomcia pagou MZN 29.800 (€750) pelo animal, em Dezembro passado, e garante que ele lhe foi vendido como sendo uma cadela. Agora teve de gastar mais dinheiro, submetendo-o a uma cirurgia correctiva para que lhe fossem removidos os testículos do local interno onde deveriam estar os ovários.

Foi enquanto Ciomcia cuidava da pelagem encaracolada de Kennedy que reparou em algo que lhe pareceu anormal. Levou-o ao veterinário que descobriu que o animal nasceu com os órgãos reprodutivos masculinos no interior do corpo, sendo afinal também um macho.

Segundo os veterinários, a condição é rara e difícil de identificar. “Não é possível olhar simplesmente para um cachorro e detectar estes defeitos logo no primeiro exame”, disse Kelly Farrell, do First Coast No More Homeless Pets.

Segundo a veterinária, o caso pode dever-se à consanguinidade – quando ambos os progenitores têm a mesma informação genética, isso pode conduzir a anormalidades passadas à descendência. Neste sentido, o criador pode ter sido o culpado pelo estado de Kennedy.

Os especialistas aconselham que se conheça bem o criador dos animais a quem se recorre e Ciomcia espera que o seu caso sirva para alertar outros donos.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores