6 alimentos que ajudam a ter uma pele saudável de forma natural

6 alimentos que ajudam a ter uma pele saudável de forma natural

Bombardear a pele com produtos químicos nem sempre é a melhor opção para a saúde. Em vez disso, incluir determinados ingredientes na sua dieta diária pode permitir-lhe alcançar resultados muito mais benéficos. Conheça alguns deles, segundo sugestão do Ecouterre.

 

Legumes

Está farta de borbulhas? Então experimente comer bastantes folhas verdes, como couves e espinafres. Os vegetais não têm apenas antioxidantes anti-inflamatórios, eles estão também repletos de produtos alcalinos que ajudam a restaurar o pH do corpo, neutralizando os ácidos em excesso.

Probióticos

Estimule o sistema imunitário e promova a digestão através da ingestão de probióticos – um tipo de bactérias boas encontradas do intestino – presentes em alimentos fermentados, como iogurte.

Sementes

Opte por comer algumas sementes – as de girassol, chia e linhaça são óptimas para a pele, porque estão repletas de ómega-3 e outros ácidos gordos essenciais. Experimente misturá-las no iogurte para obter uma pele saudável e equilibrada.

Proteínas magras

As proteínas são vitais para a saúde da pele – o colagénio, que mantém a pele firme e flexível, insere-se neste grupo. Para uma reparação da pele, opte por comer peixes selvagens capturados, frango orgânico, legumes, feijão e nozes.

Chá verde

Aqui está outra solução para manter o acne bem longe: chá verde. Este é rico em antioxidantes, como flavonóides e catequinas, que trabalham em conjunto para reduzir a inflamação, reprimir o dano oxidativo e proteger as células da pele da sobreexposição à luz ultravioleta.

Bagas

Frutos como o açaí, o goji e o mirtilo são excelentes fontes de antioxidantes e vitamina C. Amoras, framboesas e morangos também protegem as células da pele de danos nos radicais livres, mantendo a pele jovem e vibrante.

Foto: Sob licença Creative Commons

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