Alimentar um tubarão-tigre à mão (com FOTOS)

Alimentar um tubarão-tigre à mão (com FOTOS)

Vincent e Debra Canabal são mergulhadores e, por vezes, alimentam tubarões à boca. Uma das últimas “refeições” providenciadas por Vincent e Debra a um tubarão-tigre foi fotografada pelo brasileiro Daniel Botelho, e as fotos são impressionantes.

Botelho captou estas fotos nas Bahamas, num resort onde os turistas e visitantes podem alimentar os tubarões à mão – tudo em prol da sua conservação. “A verdade é 90% da população de tubarão-tigre desapareceu por causa do mercado negro. O ecoturismo é a única indústria que mantém os animais vivos”, explicou Botelho à imprensa.

Apesar do enorme risco associado a esta prática, o fotógrafo brasileiro insiste que esta é uma das poucas formas de preservar a espécie para as futuras gerações. “Eles são assustadores quando abrem a boca, temos de lhes dar algum espaço e fazê-los saber que estamos ali”, continuou o destemido fotógrafo.

Com quatro metros, as fotos retratam a tubarão Emma. A população de tubarão-tigre caiu 97% desde 1972, devido à caça ilegal. Há hoje cerca de 20 espécies de tubarões na lista da IUCN para as espécies ameaçadas. Os tubarões-tigre são conhecidos por comerem tudo o que lhes aparece pela frente: peixes, aves, focas ou tubarões mais pequenos.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores