Microsoft desenvolve sutiã inteligente capaz de detectar excessos na alimentação

Microsoft desenvolve sutiã inteligente capaz de detectar excessos na alimentação

A Microsoft, em parceria com engenheiros da Universidade de Rochester e Southampton, está a desenvolver um sutiã inteligente que é capaz de detectar os diferentes estados de humor da utilizadora.

O protótipo, já apresentado, contém sensores amovíveis que monitorizam a actividade cardíaca e da pele e fornece indicação sob os níveis de stress a que a utilizadora está sujeita. O objectivo é perceber se os dispositivos inteligentes podem ajudar a prevenir os excessos alimentares relacionados com o excesso de stress.

A informação sobre o estado de humor é fornecida à utilizadora através de uma aplicação para smartphones, que permite alertar para os estados emocionais mais turbulentos e o momento que a alimentação emocional é mais susceptível de ocorrer.

O futuro deste sutiã, que também inclui um giroscópio e um acelerómetro, ainda é incerto, nomeadamente a sua comercialização. Um dos travões à entrada no mercado é a pouca durabilidade das baterias, que requerem carregamentos com frequência.

Segundo Asta Roseway, investigadora sénior da Microsoft, foi “muito entediante para as participantes terem de usar o protótipo do sistema de detecção, já que as placas tinham de ser recarregadas a cada três ou quatro horas”, cita a BBC.

As mulheres que participaram nos testes deram a conhecer as suas emoções através do dispositivo durante seis horas por dia, durante quatro dias.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores