Empresa moçambicana alia-se a norte-americana para aumentar produção de bananas

Empresa moçambicana alia-se a norte-americana para aumentar produção de bananas

A empresa Matanuska (subsidiária da Rift Valley Corporation, que actua em Moçambique, Tanzânia e Zimbabwe) produz bananas numa área de 1400 hectares em Nacala Porto e emprega cerca de 2.600 pessoas das comunidades em redor. No âmbito de uma nova parceria, a Dole Fresh Fruit Europe será responsável por todas as operações de vendas e irá tornar-se a única distribuidora de bananas da Matanuska em África, na Europa e no Médio Oriente.

Dole também irá fornecer assistência logística e apoio técnico para as operações agrícolas da Matanuska. “O vínculo com a Dole Fresh Fruit Europe permitirá à Matanuska desenvolver um produto melhor, bem como irá proporcionar à Matanuska um acesso a informações sobre a indústria de forma a aumentar a sua produção para 7 ou 8 milhões de caixas até ao fim do ano de 2016”, afirmou o director de desenvolvimento da Rift Valley, Sevki Isin.

Ken Docherty, que actualmente é responsável pelo escritório de vendas de Matanuska na província moçambicana de Nampula, irá dirigir um novo gabinete da Dole no Dubai, que também irá comercializar na região uma grande variedade de produtos do Hemisfério Sul.

“Estamos muito satisfeitos com a parceria com a Matanuska, que irá prestar mais e melhores serviços aos nossos clientes do Médio Oriente”, disse o presidente da Dole Fresh Fruit Europe Johan Linden. A Dole Fresh Fruit Europe faz parte da empresa agrícola norte-americana Dole Food Company, que afirma ser a maior produtora de frutas e legumes no mundo.

Foto:  DeusXFlorida (4,117,565 views) – thanks guys / Creative Commons

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores