ONG de promoção ao veganismo diz que porcos são animais inteligentes

ONG de promoção ao veganismo diz que porcos são animais inteligentes

Um anúncio do grupo educacional Farm Sanctuary defende que os porcos são animais inteligentes. O anúncio de 36 segundos e com aparência de conto de fadas, mostra o que acontece quando se encontra um chimpanzé, um porco e uma criança a jogar consola.

O porco vence o chimpanzé e em seguida derrota a criança.

Para a Farm Sanctuary, esta animação demonstra como mamíferos como o chimpanzé ou o porco conseguem ser inteligentes ao ponto de aprender a utilizar jogos de vídeos mais depressa do que as crianças.

Bruce Friedrich, director sénior de políticas da Farm Sanctuary, diz que encontrou pesquisas que frisam que os porcos são “cognitivamente sofisticados”.

“As pesquisas constataram que os porcos conseguem jogar jogos de vídeo com maior concentração e sucesso do que os chimpanzés”, disse Friedrich relativamente ao estudo multi-animal.

A Farm Sanctuary divulgou a mensagem de que os animais de criação são indivíduos – “são alguém, e não algo” – semelhantes aos animais domésticos, declarou Friedrich ao Mashable.

O objectivo desta campanha é incentivar o veganismo, enquanto se perspectiva a melhoria de vida destes animais nas quintas.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores