Um frigorífico de cervejas que ajuda a proteger o ambiente (com FOTOS)

Um frigorífico de cervejas que ajuda a proteger o ambiente (com FOTOS)

A Dinamarca é um país que gosta de fomentar as boas práticas ambientais e onde o uso da bicicleta está fortemente enraizado. Os seus cidadãos encaram as práticas ambientais de forma séria e exemplo disso é um grupo de quatro amigos que criou um frigorífico ecológico para cerveja.

Com o custo unitário de €257, o eCool tem capacidade para armazenar 24 latas de cerveja e o seu modo de refrigeração é inovador já que não necessita de electricidade. Este frigorífico armazena as latas no solo e mantem-nas frescas. Apenas é necessário escavar um pequeno buraco no solo e enterrar o frigorífico, refere o Grist.

O eCool mede cerca de 113 centímetros e pesa 12 quilos. A instalação é feita apenas uma vez, a menos que se deseje mudar o frigorífico de sítio. Os criadores deste novo dispositivo de refrigeração indicam que a temperatura das cervejas será idêntica às que forem colocadas num frigorífico convencional. Contudo, a frescura das bebidas vai depender da temperatura do solo onde estão enterradas, que difere ao longo do ano e de país para país.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores