Como lavar as mãos pode ajudar-nos a evitar diarreia ou tuberculose

Todos os anos mais de 1,7 milhões de crianças com menos de cinco anos morrem com doenças que poderiam ser prevenidas, com a lavagem das mãos: a diarreia ou a tuberculose são duas delas.

A simples ação de lavar as mãos com sabão pode prevenir muitas dessas mortes. Em 2008, estes números levaram a Unilever a assinalar o Dia Mundial de Lavar as Mãos, para aumentar a visibilidade deste acto de higiene.

“Temos o maior programa de promoção de higiene a nível mundial, tendo até agora abrangido 183 milhões de pessoas em 16 países, incluindo 8 dos 10 países com os níveis mais elevados de mortalidade infantil. Este ano, lançámos o primeiro programa de voluntariado para consumidores e colaboradores, com o objectivo de estes levarem o programa de salvar vidas a mais pessoas, contribuindo fortemente para atingirmos os objetivos do Unilever Sustainable Living Plan (USLP)”, explicou em comunicado Samir Singh, vice-presidente da Lifebuoy, a marca da Unilever que promove a acção.

O programa chama-se “Ajude uma criança a chegar aos 5” e tem como principal missão trazer proteção, segurança e saúde através do hábito de lavar as mãos com sabonete, com o objectivo de reduzir o número de mortes abaixo dos cinco anos de idade.

Veja o filme da campanha através do link Help a Child Reach 5. O projecto já chegou a 183 milhões de pessoas em 16 países.

Foto: Department of Foreign Affai / Creative Commons

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta